sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tensão Pré-Casamento - Felicidade Suprema Depois


Sabe aquelas cenas nos filmes em que a noiva ou o noivo, foge na hora do casamento?  Agora eu consigo entender... Não é o medo das responsabilidades do casamento, e sim dessa hora mágica, de todos esses olhos atenciosos para sua pessoa...  Eu nunca imaginei que casar pudesse nos deixar tão nervosos. E olha que no meu caso, foi a festa para celebrar a nossa união.  E eu fiquei extremamente nervosa, e meses antes! Quando falava a palavra “casamento”, eu começava a ter dor de barriga. Quando começava a pensar na festa, começava a suar frio. Eu fiquei tão tensa que só consegui escrever os meus votos, hora antes, no salão de beleza.
Então chega a hora da minha entrada... Meus pés paralisaram, comecei a suar cada vez mais, eu tremia, me dava vontade de chorar. Quando entrei, nem ouvi a música (e a gente tinha ensaiado que eu entraria dançando). A única coisa que eu consegui ouvir foram as palmas, o que me deixou mais nervosa. Quando finalmente enxerguei em meio as pessoas o meu “pequeno príncipe”. Segurava suas mãos não querendo mais largar. Queria que a luz estivesse apagada e ninguém nos visse. Na hora dos nossos votos, não conseguimos fazê-lo senão lermos. E meu papel tremia. Ainda bem que pelo menos a voz saiu!  E depois queria em enterrar eu seu colo e ficar ali.
Passado o momento de mais tensão, só pensava em sentar. Mas ainda tinha o brinde. E Painho precisou interceder na abertura da Champagne.  Feito o brinde, hora de podermos curtimos um pouco a festa. De dançarmos e extravasar essa emoção toda. Porque é, uma imensurável emoção poder compartilhar um momento como esse com os nossos verdadeiros amigos e familiares (senti muito a falta dos meus).


É uma maravilha casar! Todo mundo que encontrasse o amor, deveria experimentar essa sensação. Toda essa Tensão Pré-Casamento, o compartilhar, os preparativos,  a festa, a família, os amigos, enfim tudo. A impressão do dia seguinte foi diferente, foi mais gostosa. Foi como se nunca estivéssemos morado juntas antes. A todos os casados, seria revigorante renovar os seus votos. É o que faremos!

By: Tika Sthel Gonçalves 

5 comentários:

  1. Fato! A tensão que ficamos foi incrível! Mas a felicidade em celebrar nossa união e a sensação deliciosa que ficou até agora está sendo maravilhosa. Sinto mesmo como se fossem os primeiros dias morando juntas... De toda a festa o que me gravou mais com certeza foi a produção da noiva, estou certa de que todos os presentes concordam comigo, pois ela estava realmente LINDÍSSIMA! BB, como sempre, você arrasa! Grata pela presença de todos neste momento tão importante da nossa vida! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... O que dizer neste comentário? Nem sei, acho que já disse tudo o que sinto/penso no post Duas Flores, lá no Meio Desligado. Mas ainda assim, gostaria de reforçar os meus votos de estima e consideração às recém-casadas e dar as boas vindas ao universo das pessoas sérias, donas de casa e pais de família, rsrsr Felicidade sim!

    ResponderExcluir
  3. ÔôÔôô... Queridos pais, que emoção... Que sensação... Que lindo, que mágico...ÚNICO! Achei! Essa é a melhor palavra para numa vã tentativa de no mínimoOoOoo tentar expressar, mostrar o quão grandioso foi AQUELE momento! Tensão?! Ansiedade?! Ahh.... Sensações que são efêmeras diante de tanto amor e cumplicidade que nós (convidados) tivemos a honra e o prazer de compartilhar! O DIA DE VOCêS não foi apenas o dia de "celebrar a união..." Foi um dia eternizado de puro e amiúde amor!
    Obrigada por me deixar compratilhar... AMO VOCÊS!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente, minha primeira e cobrada visita ao blog, não poderia ser num momento diferente... Foi especial participar do casamento mágico de vocês. Sempre me emociono nessas ocasiões (verdade!!), mas este foi o único em que deixei a emoção rolar.
    Deve ser a intimidade..
    Todas as bençãos para vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  5. que deus abencoe esse casamento que dure para semre eu queria estar neste momento com voce tika espero que voce sua familia me perdoe gosto de voceis nunca e nunca vou esqucer voceis sei que essas palavras nao siginifica nada pra voce mais pra mim e tudo que deus protega seu lar e sua familia te adimiro muito

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!