LEITURAS PARALELAS

ESTA PÁGINA DEDIDO AS MINHAS VIAGENS PELOS LIVROS QUE LEIO PARALELAMENTE AO MESTRADO E TRABALHOS EM GERAL. UM HÁBITO ANTIGO QUE ALIMENTO POR PURO PRAZER. O Q APRENDO COM ESSAS LEITURAS É INACREDITÁVEL. É MAIS Q UM SIMPLES HÁBITO, É MAIS FORTE Q UMA SIMPLES MANIA, É UMA PAIXÃO! LER ESSES LIVROS ME REJUVENESCE A ALMA! VENHO MONTANDO A MINHA BIBLIOTECA COM MT ESMERO. MUITOS CULTIVAM PLANTAS, OUTROS, ANIMAIS. EU CULTIVO PALAVRAS!

COMPARTILHEMOS EXPERIENCIAS, VC JÁ LEU O Q ESTOU LENDO HOJE? O Q ACHOU?

SAUDAÇÕES,
CARINA GONÇALVES




• Frankenstein, de Mary Shelley foi a minha primeira leitura de 2011, enquanto viajávamos de trem de Viena à Sibiu, na Transilvânia-Romênia, atravessando a plana Hungria. Um clássico da literatura mundial. A leitura é empolgante!

• A Casa, de André Vianco, autor nacional que está fazendo o maior sucesso com suas histórias vampirescas. Nesta obra, porém, vereda pelo espiritismo. Para quem gosta da temática, vale a pena conferir!

• Harry Potter e A Ordem da Fênix, de J. K. Rowling é o quinto livro da série. Tenho um caso de amor com essas séries infanto juvenis. Li os 4 primeiros livros e assisti aos filmes. Agora comecei este para assistir tb ao filme logo em seguida. Simplesmente light!!! 

8 comentários:

  1. Minhas leituras estão escassas este ano. Estou me concentrando no mestrado e meus queridos livros estão ficando em segundo plano o q me deixa triste... Mas pretendo concluir a coleção de Harry Potter em breve (estou na metade do sexto livro: O Enígma do Príncipe). Assim q ler todos teremos o Cine Tikari só dos filmes da série que está na parte I do último filme e livro: As Relíquias da Morte. Adoro ler e assistir ao filme depois, mesmo me decepcionando com o segundo todas as vezes, rss.

    PS.: Qual livro lerei depois? Estou entre as séries: O Senhor dos Anéis e Eragon... alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  2. UMA LEITURA PARALELA:

    A diferença fundamental entre amor e dependência é observada com clareza nas ações e comportamentos das criaturas. A dependência prende, possessivamente, uma pessoa a outra, enquanto o amor de fato incentiva a liberdade, a sinceridade e a naturalidade. O dependente é caracterizado por demonstrar necessidade constante e por reclamar sistematicamente a atenção do outro.

    O indivíduo dependente padece dos recursos psíquicos de alguém para viver. Ele dirá "eu te amo", mas, em realidade quer dizer "eu preciso de você", ou mesmo "eu não vivo sem você".

    O amor real baseia-se no sentimento compartilhado entre 2 pessoas maduras, ao passo que o amor dependente implora considerações e carinho, infantilmente.

    Os legítimos sentimentos da alma nunca se sujeitam a ordenações e imposições, mas sim a uma completa espontaneidade de atitudes e emoções. Dependência gera dores na alma, já a liberdade para amar é um direito natural de todos os filhos de Deus.

    - As dores da alma, p. 201.

    Infelizmente, conheço alguns casais que atualmente vivem esse "amor" dependente. Eu vivi isso no passado e reconheço cada palavra desse texto como verdadeira de acordo com as minhas próprias experiências. Quando tudo acabou o q senti foi um grande alívio e no fim a gente termina percebendo que de fato não era amor... Torço para que todos os casais reflitam sobre essas questões e salvem seus relacionamentos porque certamente estão condenados ao fim caso haja esse vínculo de dependência emocional.

    ResponderExcluir
  3. Outra leitura paralela: Vida e Sexo, de Chico Xavier, segue um trecho:

    “O dever íntimo do homem fica entregue ao seu livre-arbítrio. O aguilhão da consciência, guardião da probidade interior, o adverte e sustenta; mas, muitas vezes, se mostra impotente diante dos sofismas da paixão. Fielmente observado, o dever do coração eleva o homem; como determiná-lo, porém, com exatidão? Onde começa ele? Onde termina? O dever principia, para cada um de vós, exatamente no ponto em que ameaçais a felicidade ou a tranqüilidade do vosso próximo; acaba no limite que não desejais ninguém transponha com relação a vós”.

    ResponderExcluir
  4. • HEROES em HQ Vol. 1 - Adoro histórias em quadrinhos, quando aquele filme O curioso caso de Benjamim Button saiu, achei a história original em HQ (by F. Scott Fitzgerald) e amei, bem mais divertida e até mais realista. Heroes é uma série de TV com personagens mutantes estilo X-Men. Os quadrinhos foram baseados no seriado e é bem legal também, facilita a compreensão de alguns enigmas da série q já passa da 4ª temporada. Para quem curte o estilo "mutante de ser", fica a dica da série e do HQ.

    ResponderExcluir
  5. Atualizando:

    As relíquias da morte - último livro da série Potter e já estou ficando com saudades. Mas, a nossa autora em questão está lançando ao ar o site POTTERMORE onde os fãs poderão a partir de outubro, se "matricularem" em Hogwarts! Uma espécie de RPG no mundo da magia. Estou ansiosa para conhecer. Os mais antenados e (desocupados, risos) já participaram de uns testes e por isso garantiram entrada especial para teste desde então. Mas eu aguardarei por Outubro e espero conseguir um tempinho para espiar a novidade de perto;

    As leituras "espirituais" estão caminhando tb a passos lentos, ahhh esse mestrado... Mas pretendo recomeçar Dores da Alma ainda hoje qdo for deitar;

    Agora os HQ's... descobri uma maneira sensacional de lê-los sem ocupar muito tempo da dissertação e me sentir culpada depois, hehe... TERAPIA é o nome dos quadrinhos q estou acompanhando online. Isso mesmo, HQ virtual. Show de bola, descobri alguns blogs q fazem HQ em vários estilos, muito bom! Estou adorando os desenhos, a arte, o roteiro, muito bom o TERAPIA, eu recomendo:http://petisco.org/terapia/. Podem procurar tb aqui ao lado, ele está entre as nossas pescarias.

    Bom, fica a dica e segue a blogueira aqui para as leituras diárias da facul. Abraço aos estimados leitores!

    ResponderExcluir
  6. Essa madrugada terminei de ler Harry e ainda estou com a história fervilhando em minha cabeça. O último livro foi fantástico. Parabéns para JK Rowling! Agora me resta aguardar o site POTTERMORE para reviver um pouco mais dessa magia. Enquanto isso vou me divertindo com outro tipo de magia… a do amor.

    Hoje comecei a ler o PEQUENO DICIONARIO AMOROSO (o livro do filme de Sandra Werneck com roteiro de Paulo Halm e Jose Roberto Torero). Na verdade, foi meu BB que começou lendo-o em voz alta para mim outro dia. No último post, nossa Tikinha diz o bastante e deixa alguns fragmentos bem legais, então, lá vai mais uma dose do bem humorado livro para vocês se deliciarem e se empolgarem para lê-lo também:

    ¬ O pênis tem um design que eu gosto. Eu acho maravilhoso. Deus acertou, é uma coisa muito bem planejada. Tem uns feios, uns bonitos, os grandes… Dos grandes, eu não gosto muito, não. Eles são bons de olhar, mas incomodam um pouco. (depoimento de Luísa)

    - Tem os de centro, os de esquerda, os de direita… Mas isso não tem importância, é como no futebol: não importa em que posição você jogue, o importante é que você jogue bem. (depoimento de Marta)

    - Eu sei o que é. Eu sou um biólogo. Ele é um pequeno órgão alongado, erétil, que fica na parte superior da vulva. É uma coisa meio misteriosa, meio escondida. Eu acho que a diferença entre o pênis e o clitóris é que o clitóris é mais sutil. Ele é mais introvertido. (depoimento de Gabriel)

    - Vou dizer uma coisa. Primeiro eu não sabia o que onde era. Depois, quando soube, foi difícil de achar. Parece caça ao tesouro, às vezes você acha, outras vezes não… mas achar, só, não adianta muito, tem que saber como funciona. (depoimento de Barata)

    O resto da leitura? Eu recomendo! Divirtam-se.

    ResponderExcluir
  7. ORGULHO E PRECONCEITO
    JANE AUSTEN

    A LEITURA É BEM DIVERTIDA, MAS ESTOU A PASSOS LENTOS POR CAUSA DA DISSE...

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!