terça-feira, 27 de setembro de 2011

PEQUENO DICIONÁRIO AMOROSO


Nesse fim-de-semana eu li “Pequeno Dicionário Amoroso”, e ri muito. Eu recomendo a todos. A leitura é bem rápida. Mas se mesmo assim tiver preguiça, pode assistir ao filme. Em meio a vários trechos interessantes, cômicos e apaixonantes, destaquei esse:
“ – Na escola, a minha melhor matéria era matemática. Se tem uma coisa que eu entendo, é de números. Por exemplo: neste planeta têm cinco bilhões de pessoas. Desses cinco bilhões, uns dois bilhões e quatrocentos milhões são homens. Daí, se eu tiver 24 namorados em toda a minha vida, uma média bem razoável, a chance de eu encontrar o homem mais perfeito do mundo pra mim é de uma em cem milhões. Mais difícil que ganhar na loteria. É por isso que eu não acredito no amor.” (Depoimento da Marta)
“ – Neste planeta têm cinco bilhões de pessoas. Desses cinco bilhões, uns dois bilhões e quatrocentos milhões são homens, e cada um é de um jeito diferente. Estatisticamente, é quase impossível que você não encontre ninguém interessante. E mesmo que não encontre, procurar já é muito divertido. É por isso que eu acredito no amor.” (Depoimento da Luísa)
Eu sei que entre essas procuras que pareciam intermináveis, dolorosas e passageiras, no meio de bilhões de pessoas encontrei VOCÊ! Que torna meus dias mais divertidos, minhas noites aconchegantes, que torna a minha vida a dádiva divina. Você é a minha alma gêmea. E é por isso que EU acredito no amor.

4 comentários:

  1. EU, QUE NUNCA DUVIDEI DO AMOR
    QUE SEMPRE O BUSQUEI
    TENHO A TI PARA SABOREAR
    A REALIZAÇÃO DIÁRIA
    DO MEU GRANDE E MAIOR SONHO

    ResponderExcluir
  2. BB, não resisti e postei um trechinho do livro na aba LEITURAS PARALELAS. Show de bola este livro, quero assistir ao filme depois!

    ResponderExcluir
  3. O filme é muito bom também!!! Vamos nos programar para ver!!!

    ResponderExcluir
  4. It's so beautiful! Eu assisti ao filme, faz alguns anos. Muito bom, mesmo! Bj!

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!