terça-feira, 19 de julho de 2011





Um dia... Uma idéia... Uma viagem... Um mundo de descobertas!


Nossas idéias deveriam surgir em lugares especiais, nos momentos certos, de inspiração 'transcendental', ou algo assim. No entanto, como a vida não segue um roteiro e não permite ensaios as coisas simplesmente acontecem, a vida calmamente passa e... "txam,txam,txam,txam..." As idéias surgem quando menos esperamos, (não adianta é inspiração) surgem inéditas, inovadoras, e com um empolgação por vezes sensacional, rsrs, inigualáveis como a 'aurora boreal'.




Um dia; Sonhei viajar nas férias.

Uma idéia; Aproveitar o máximo e... Viver!

Uma viagem; com destino certo... Um mundo de novas descobertas...


A primeira "aurora boreal" (A partir de agora codinome para idéias) é sempre uma sensação mágica, parece ser a melhor do mundo... Aconteceu no aeroporto de Campinas/ SP, na sala de espera das conexões, numa poltrona preta, na mão direita um biscoito waffer, na mão esquerda o livro "O caçador de pipas", e num breve instante tudo aconteceu... Ao olhar ao redor me deparei com o que chamamos de globalização, da correria do dia-a-dia, de rotina, trabalho e muitas outras descrições para o que EU (uma formiguinha apenas! "qui dó, qui dó") acredito ser uma vida na qual 'passamos' e não na vida que devemos VIVER, de fato. As pessoas passam pela vida, apenas vivem cada dia... Não consigo ver bem isso, não quero isso!







Aquele aeroporto, naquela sala, muita gente transitando, 'indo e vindo', uns conversando, outros ouvindo suas preferências musicais, outros ainda na fila da lanchonete, tantos outros a espera de seu vôo... Todos imersos eu seus próprios mundos.


E sabe o que observei? Ninguém, absolutamente ninguém sorrindo.

Questionei-me, qual o problema? Todos ser humano vive desilusões amorosas ou não, todos tem deveres e obrigações; no entanto me pergunto: Será que as pessoas ainda têm sonhos? Objetivos? Ou isso tudo ainda faz parte apenas do meu mundinho recheado de utopias? De novo? Sei apenas que pior que seja a situação, minha ou sua, sempre tem alguém em uma situação pior.

De repente, uma voz educada e gentil anunciou: " Vôo 4609 com destino a Ribeirão Preto/SP portão G". Levantei , sorri e caminhei.' Rí' com gosto, com a alma, e de repente notei olhares do tipo: " Ela tá rindo sozinha!" ou "Do que ela está rindo?" E eu sorrí, quase gargalhei ainda mais. Me dei conta do quão feliz eu sou. Agradeço a Deus todos os dias, por tudo que eu tenho, por todas as dádivas alcançadas. Sou humana, às vezes a solidão aparece, por vezes a tristeza consegue um lugar no meu coração, mas sei que não passo pela vida; vivo com toda intensidade que consigo, com toda felicidade que existe em mim, e com todos os sonhos que ainda quero realizar. São tantos...


Um dia... Uma idéia... Uma viagem... 6º dia 'neste mundo' a espera de novas descobertas...

2 comentários:

  1. UMA SALVA DE PALMAS!!!!

    Para o post? Sim, também. Mas para você, filhotinha! A sua alegria e vontade de viver transborda porque é imensa demais e sai pelos teus olhos e sorrisos, emana da tua alma e ultrapassa as "barreiras sociais", e daí se está sorrindo sozinha ou se está sorrindo sem um motivo aparente? Você sorri apenas, como um gesto natural que costumamos conter... (os outros, não você! rss). Eu consigo enxergar claramente sua carinha soltando aquele sorrisão gostoso e as pessoas te olhando deixando vc ainda mais sorridente, kkkkkkkk. Como vc mesma diz: ADORO!!!

    Saudade filhotinha, curta bfastante o irmãozinho!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrrs... Obrigadinhaaaa! rs

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!