sábado, 30 de abril de 2011

Ficar em casa de repouso, sentada e com a perna pra cima, acaba nos abrindo um leque de atividades diferenciadas para passar o tempo (que custar a passar). Tenho assistido muitos filmes, organizado meus planos de aula e atividades, limpado minha caixa de e-mail, lido muito, e às vezes leio coisas não muito úteis para o nosso dia-a-dia. Mas pra quem está desocupada, tudo é lucro. Bem que eu poderia estar aprendendo novas palavras para enriquecer o vocabulário, como os nossos amigos. PERDIGOTO que o diga...

, assim como os espaços entre palavras.

Haja coisa pra se fazer sentada durante 16 a 18 horas...



E não me lembro porque e nem quando eu comecei a fazer. Só sei que comecei, e volta e meia eu tento achar uma nova. Às vezes fico quase uma hora tentando achar uma (isso só vale para quem está desocupado como eu). Já tô no vício de colocar no celular. Comecei com NATAN, depois RETER, e fiquei curiosa pra saber mais... vi que com OVO dava certo, e com OSSO também. Com o AMOR não dá certo. Nem com ROTA, mas com RADAR e com MUSSUM sim. Dá também pra fazer com a ANÃ, ou com o OTO. Mas a maior é mesmo o RODADOR.



Então comecei a pesquisar (relembrando... só desocupada pra pesquisar isso!). E acreditem, eu achei: PALÍNDROMO!



Um palíndromo é uma palavra, frase ou qualquer outra sequência de que tenha a propriedade de poder ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita. Num palíndromo, normalmente são desconsiderados os sinais ortográficos


Com as palavras até é mais fácil. Mas uma frase inteira? Nossa!!! Até agora não consegui fazer nenhuma. Tem aquela famosa frase: SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS. Ou então, SAUDÁVEL LEVA DUAS.



É realmente não ter o que fazer, né? Só espero que agora vocês possam ter uma nova perspectiva de vida com tamanha informação.

Ah... a propósito, AMOR/ROMA, ROTA/ATOR é um anagrama (uma espécie de jogo de palavras, resultando do rearranjo das letras de uma palavra ou frase para produzir outras palavras, utilizando todas as letras originais exatamente uma vez)

3 comentários:

  1. Até aqui pensamos nas mesmas coisas? Isso está demais heim, temos q tomar cuidado com a troca de corpos igual a Tony Pires e Glória Ramos... rss. Bj

    ResponderExcluir
  2. husuhsuhsuh a troca de corpos entre vcs seria interressante pacas, rsrsrsr... Mas tá metida hein, Tika? Ah! Carina, vc esqueceu de pôr na seção Aurélio a palavra lepíodos, viu? Olha, Tika, quando nos vermos vou te falar uma palavra que ao ser lida de trás para frente tem um resultado engraçado, mas não dá para publicar aqui, rsrsrs. Beijo, amamos vcs!

    ResponderExcluir
  3. Achei mais uma: siri.
    Vou mandar umas redações para vc corrigir, pode ser? rsrs
    Qto a palavra que Sr. Sandes citou acima, nem queira saber. rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!