terça-feira, 5 de abril de 2011

FÃ DA MAFALDA


Conheci a Mafalda no ginásio, hoje, Ensino Fundamental II. Foi amor a primeira vista! Como eu amei aquela garotinha cabeça de capacete! Até hoje amo as suas tiras inteligentes e sarcásticas. Leio repetidas vezes para me deliciar em suas bem humoradas tiradas! Coisas do quotidiano, coisas simples, coisas da humanidade. Ela é sensacional. Mafalda, eu te amo!

Quando entrei na faculdade pela primeira vez (foram tantas idas e vindas...) conheci uma colega na turma chamada... ah não importa, demos a ela o nome de Kathe. Um dia a Kathe (louquinha ela era) me trouxe para ler um livro grande que parecia uma daquelas enciclopédias de antigamente (sabe a Barsa? sei lá mais como se escreve...). O livro era novo e pesado. Quando o peguei nas mãos, para a minha deliciosa surpresa: TODA MAFALDA. Nossa eu me empolguei tanto com aquele livro, eu não o conhecia, não sabia de sua existência. Fiquei apaixonada, fiz de tudo para convencer a Kathe de me doar aquela bíblia da Mafalda (abençoado seja o Quino). Mas claro que ela não me deu, era a paixão dela tb. Tive que me contentar apenas em lê-lo. E li. Li cada tira daquele livro, me fartei de tanto rir com Mafalda, Manolito, Felipe, Susanita.

Alguns anos depois, ganhei de presente TODA MAFALDAAAAAAAAAA, uau! Claro que eu já tinha lido ele todo da outra vez, mas é sempre tão prazeroso ler as tirinhas dele de novo!!! Daí veio a idéia de postar algumas tirinhas aqui no blog.

Entrei no Google imagens para baixar alguma e não precisar scannear meu livro. Tive a alegria de encontrar o blog Clube da Mafalda com todas as tiras. Então, segue o link para os fãs e simpatizantes visitarem: www.clubedamafalda.blogspot.com

Como aperitivo, segue a Tirinha 417 de Toda Mafalda:


Saudações,

Carina Gonçalves

3 comentários:

  1. Adorei a tira, ela tem razão!
    Por falar nisso, acho que irei parar de dar presentes aos meus pais e as minhas irmãs também, afinal meus pais não me perguntaram se eu as queria? Tem lógica...

    ResponderExcluir
  2. Olá Carina, td bem? Adorei a nova cara que você está dando ao Pescador de Informação. Está mais livre, leve e solto. Meus parabéns! Este post, por exemplo, está a sua cara! Divertido e ao mesmo tempo inteligente. A vida faz isso com a gente, nos reinventa. Já pus o link no Meio Desligado, tá? Vou postar em sua homenagem daqui a pouco. Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!