domingo, 2 de outubro de 2011

Inquietações...!

A fase da infância com descobertas e a tranqüilidade de não ter responsabilidades já passou... A rebeldia e imaturidade da adolescência também já... E o que eu vivo agora? As conquistas e derrotas da juventude? Ou sonhos e desilusões da vida de ‘gente grande?! Rsrsrs...
Tempos e fases... Alegrias e tristezas... Fracassos e prosperidades... Há momentos que conseguimos ‘enxergar’ o nosso crescimento, e o quanto AQUELA dificuldade nos transformará em pessoas melhores e mais experientes... Mas existem obstáculos que em alguns momentos parecem invencíveis, e parece que sugam todas as nossas forças... Momentos tão difíceis e dolorosos! Mas, por vezes tão simples também.
Talvez apenas anseios do coração humano...
Na maioria das vezes optamos por imaginar que “no fim tudo dá certo” e quando é que esse fim vai chegar? Não sei! Alguém sabe? E é isso que me incomoda que me faz impaciente, angustiada... E ansiosa por mudanças, por agilidade, por acontecimentos... Gosto de movimento e calmaria, de agitação e tranqüilidade também. Quero ser intensa e superficial, quero em excesso pedindo pouco.
Gosto de VIVER, de Amar, de querer...
A rotina não me excita não me comove, e nem instiga. Aprecio em ver os resultados de minhas ações... Valorizo os objetivos traçados e alcançados... Gosto de conquistar o que me faz feliz. É imprescindível saber onde quero chegar, para poder buscar; mesmo com as dúvidas e inquietações da minha humana imperfeição... Impressiona-me o forte desejo pelo que não depende de mim... Pelo que, apenas a vida e o tempo se encarregarão de trazer para fazer parte minha da minha história.
Quero tudo, exigindo quase nada...
São tantos anseios... Tantas vontades... Coração que não apresenta sinal nenhum de qualquer sentimento novo, trazendo novas emoções e sensações... rsrs
Ah! Saudade de uma paixão... De um sentimento avassalador... Saudade de novas vontades... Saudade de novos planos... Saudade de novas vitórias, e até de derrotas! Chorando, por vezes, também se aprende... Chorar é sentir!
Mas, ainda assim... Eu vivo! E vivo intensamente dentro do meu padrão de certo e errado, mesmo quando sou vista como ‘careta’ ou ‘boba’. E tento, todos os dias ser muito feliz! Apenas ‘feliz’ não cabe em mim, tenho que ser muito feliz... E, freqüentemente consigo...
Minhas inquietações já fazem parte de mim... Assim como o céu se completa com as nuvens, assim como a noite se completa com a lua. Assim como eu espero, um dia, sentir essas inquietações com a sabedora e experiência da calmaria de uma vida em absoluto movimento...

3 comentários:

  1. Meninas, passem lá no Meio Desligado e vejam no post "More of me" que tem uma missão para vocês. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É sempre uma excelente surpresa ver um texto teu postado aqui entre nós, filhotinha. Parece q este em particular direcionou algumas "inquietações" para mim... rss. Admiro tua forma simples de expor teus sentimentos sem máscaras, já disse isso, mas repito porque isto me comove sempre! Abraço bem apertadinho, saudade de conversar com você!

    ResponderExcluir
  3. Pinta lá no Meio Desligado que tem novidade pra você participar. Veja o post "Cine Meme e Selinho"

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!