segunda-feira, 4 de julho de 2011

Publicidade X Privacidade na Internet


Tenho lido alguns artigos sobre isso e confesso: estou ficando assustada!!!

Antes eram os artistas e os políticos os principais alvos da mídia. Hoje me parece q toda e qualquer pessoa tornou-se em alvo para exposições de todo tipo na internet. Seja por si próprio ou por terceiros, não importa se com autorização dos envolvidos ou não, as informações caem na rede virtual e se propagam na velocidade da luz!!! Mas até onde isso é bom? Onde está o limite entre o que deve ser público e a privacidade das pessoas? A internet sem dúvida é uma ferramenta extraordinária, mas o ser humano ainda é feito de carne, osso e sentimentos. O que é divertido para você, pode ser letal para mim e vice-versa! Definitivamente, parece que RESPEITO é mesmo coisa do passado, um princípio obsoleto. Uma velharia do cinema! "Assim caminha a humanidade" em sua autodestruição...

O texto do link abaixo é o que li hoje, com vídeos e exemplos do que estou falando aqui. Boa leitura e reflexão a todos:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/o-fim-do-anonimato-na-internet

Que felicidade será se um dia no futuro eu reler estas palavras e descobrir que eram apenas pensamentos pessimistas e não a realidade.

Saudações amigos, Carina Gonçalves.
(Imagem: http://www.abadiadigital.com/articulo/el-ceo-de-kaspersy-pide-que-se-acabe-con-el-anonimato-en-internet/)

2 comentários:

  1. Uma onda de pavor anda tomando conta de mim...

    ResponderExcluir
  2. Menina, ontem tentei comentar aqui mas tava osso! Só agora consegui. O blogger estava louco, rsrs... Pois é Carina, navegar está cada dia mais arriscado. E o povo também vacila, publicando tudo que é foto. Olha, sei lá... Se bem que esses bandidos não fazem somente montagens com as fotos encontradas em redes sociais. Não, eles não param por aí. Fazem clonagens de cartão de crédito, acessos indevidos às contas bancárias, compras em que se passam por outras pessoas... Quer saber? Está realmente difícil e perigoso navegar na rede. O mar está cheio de tubarões, rsrs Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!