quarta-feira, 11 de maio de 2011

GRATIDÃO



É tão interessante como essa simples palavra, GRATIDÃO, pode nos mostrar tanta coisa.
Segundo o dicionário:
1. Reconhecimento (por bem que se nos fez).
2. O ser grato.
3. Gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.

Uma tão singela denominação, mergulhada em um mundo de comoção.

Gratidão é emoção, é vontade de agradecer essa dívida com os nossos mais prezados. É desejo de dizer o quanto são queridos e o quanto são importantes. É reciprocidade. É valiosa. É divina!
É tão suprema que pesquisas sugerem que sentimentos de gratidão podem ser benéficos ao bem estar emocional subjetivo. Eu que o diga...
Não tenho mais palavras para agradecer a todos vocês por tudo que me fizeram nesse um mês de “repouso”.
A Lilyan, toda semana me cobrindo lá em Arataca, vindo, levando, trazendo. A Danielle, que imediatamente cuidou da parte médica e a minha fisioterapia particular. A meu tio por ser meu condutor particular e maravilhoso. A cunha por ser sempre tão prestativa. A Jeu e Dinho pela parte do convívio social. A Dani pela preocupação e dicas culinárias para passar o tempo. A Coelhinha por ter se desdobrado em Ilhéus e Itabuna com os exames. A nossa filhotinha, com a companhia e os cuidadinhos típicos.
E principalmente a você, minha companheira, melhor amiga, meu tudo. Obrigada pela paciência (sei que fiquei rabugenta de verdade), pelo todo o seu tempo dedicado exclusivamente a mim, tendo que diminuir consideravelmente o seu trabalho do mestrado, tendo que pegar chuva, ficar presa na estrada por mais de 3 horas, por seus cuidados, pelos lanchinhos deliciosos na madrugada, por me acompanhar nessas noites sem sono entrando pelo amanhecer, por me acompanhar na nossa reclusão social forçada, por suas idéias maravilhosas para o meu bem-estar, pelo seu amor, enfim, por tudo.
Tentei até achar uma palavra bonita, mas não existe nenhuma melhor do que OBRIGADA a todos vocês. Dank. Thank you. Gracias. Grazie.

4 comentários:

  1. A Minha Vó Zizi diz que aos amigos não se agradece, se retribui. Então, retribua tanto carinho ficando boa logo pra gente poder curtir todas juntos. Meu beijo!

    ResponderExcluir
  2. Por esta eu não esperava... Esse "diário virtual" que nós blogueiros fazemos parece que anda mexendo não só com o nosso senso político ou nossas revoltas e/ou lembranças pessoais, mas também com nossos sentimentos de amor, carinho, respeito, amizade e, Gratidão, entre outros. Eu que agradeço a oportunidade de poder ser "avaliada", como disse nossa amiga mamãe Daniela, rss. Espero claro, ter sido de uma vez por todas, aprovada! Bom, mas... o que tenho mais a dizer ou agradecer, farei pessoalmente. Grande e sincero abraço a todos os citados acima e a outros ocultos aqui mas igualmente importantes para nós. Beijo, BB.

    ResponderExcluir
  3. Amigo é pra isso e muito mais!
    Tem coisas que só amigo faz!
    Tipo: Coisas de amigo!!
    KKKKKKKKKKKK...
    Ah,mas tem um detalhe,não quero mais ver vc de molho por causa desse pé,dessa perna...de nada mais,viu?Já chega!
    KKKKKKKKKKKK..
    Bjuuuu!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo post!! Bom poder ter esse sentimento com relação aos amigos. Hj em dia tá cada vez mais difícil. Vc sempre soube q pode contar conosco.
    Agora só falta a comemoração para retribuir nossa dedicação. rsrsrs
    Bjo!

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!