domingo, 15 de maio de 2011

Amor! Acreditar ou não acreditar?

Sentimentos... Coisa de pele... Do coração... Histórias... Tempo...

Razão x Emoção... Amor x Paixão. Qual o certo? Qual o errado?
A melhor indagação seria: Existe certo ou errado quando o assunto é o coração?
Às vezes nos questionamos qual a real necessidade de termos alguém, porque nosso coração e nosso corpo teimam em precisar de alguém? De companhia? De atenção? De carinho?? Nós realmente acreditamos no amor?
Essa necessidade pode ser comodismo. Praticidade. Carência.
Não sei a resposta. Mas acredito que seria um pouco de tudo isso; um pouco de carência porque ninguém vive sozinho... Um pouco da emoção de se apaixonar e sentir o coração esfriar, as pernas tremerem... A sensação do frio na barriga quando está só no comecinho... A necessária segurança do amor correspondido e dos planos futuros... Tudo pode acontecer!
Como saber quando é a pessoa certa? Como saber que essa é a decisão certa?
Não se sabe!
‘... Todo sonho deve ser infinito... ’ (...) ‘ Nossa união para toda eternidade’ Sampa Crew.


Sei que ainda existem casamentos felizes; é nisso que acredito... Já presenciei momentos corriqueiros talvez para quem vivesse... Mas que marcaram minha vida de ‘telespectadora’ de casais felizes**. rs
Exemplos:
“___ Amor vem cá, senta aqui, deixa eu te ver, te dizer o quanto eu amo você marido lindo!”
“___ Amor ta trabalhando, mas daqui a pouco ele vem me buscar, já to com saudade do
meu bichinho...”
“___ Mozão, Independente de como seja o dia amanhã, amo você em qualquer circunstância!”
(Isso realmente foi forte!)
** Casados há mais de 3 anos.
E assim sucessivamente... Atitudes no meio de um dia/noite normal.


Ah o amor... Amar não é só ESTAR com alguém, é VIVER a plenitude dessa pessoa.


* Mesmo com minha tamanha inexperiência acredito que amar ainda é possível! Amar de verdade, de toda alma.
Não conseguiremos entender porque não gostamos de quem gosta da gente, ou porque passamos muito tempo sem nos apaixonar, ou ainda porque temos aquela sensação (idiota?!) de que alguém especial vai surgir...
Não adianta!
O universo do coração humano é uma caixinha de surpresas.
EU Ainda acredito! Num amor incondicional, infinito... Utopia? Talvez...!

4 comentários:

  1. Primeiramente, BEM VINDA Filhotinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Fiquei mt feliz de "vê-la" por aqui. É uma honra para o Pescador de Informação, receber esta mais nova autora!
    O post foi de uma sinceridade incrível, para nós que a conhecemos, sabemos bem o teor da tua franqueza neste sentido. Tive a sensação de conhecer uma daquelas frases acima... será? rsrs. Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. BEM VINDA FILHOTINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    Adorei seu post. E tem uma frase que eu conheço??? Então... que seus pensamentos, suas idéias, suas alegrias sejam postadas frequentemente no Pescador de Informação!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah... O amor é mesmo inebriante. Ele nos cega, nos amarra, nos confunde e às vezes até dói. Mas tolo é aquele que nunca amou e se entregou. Tolo é aquele que nunca chorou ou sofreu por amor. Boa sacada! Gostei do post.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o amor é meio que uma realização, é algo pelo qual estamos sempre em busca! Não tenho muita experiência no assunto, as vezes até me questiono se amei ou se foi apenas paixão. Mas que foi intenso, foi rs. Também me pergunto as vezes porque tenho tanta necessidade de ter alguem, porque é tao dificil viver sozinho, e concordo contigo, acho que é uma mistura de carencia, a emoção de compartilhar a vida ao lado de alguém... isso faz falta rs. Bjs e otimo post!

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!