quarta-feira, 4 de maio de 2011

ESSAS CRIATURINHAS...





















É engraçado como algumas criaturinhas entram em nossas vidas, e conseguem mexer com a gente. A gente ama, se emociona, se diverte. Existiram em minha vida algumas criaturinhas que vão se eternizar. Primeiro de todos foi o JOE, um pastor alemão carinhoso e paciente. Crescemos juntos. Eu continuo aqui, e ele se foi. Depois veio o COOKIE. Ah, esse é indescritível. Ele era tudo: companheiro, amigo, engraçado, meu filho protetor. E ele também se foi. Teve também o EROS, que não era meu, e sim do meu irmão. E esse foi assassinado. Uma tristeza. Depois vieram, juntas, a PSIQUE e a GAIA. Essas meninas foram a alegria dessa casa. Psique com sua loucura habitual, e Gainha, sempre carinhosa e arteira. Eu acho que Gainha adorava a veterinária, pois fazia questão de estar presente lá todo mês. Até que chegou o momento de Gainha não conseguir mais. E ela também se foi. E então, inesperadamente surge FRED, o gato. Quem diria... um gato. Depois de tantos cachorros, um gato. Mas Fred era diferente. Ele não só achava que não fosse gato, como tinha certeza de que era um cachorro. Nunca vi nada igual. Fred gosta de tomar banho, de deitar na cama quando está chovendo, de brincar de se esconder, de fazer massagem. Esse Fred... está fazendo falta. Pois por circunstâncias maiores, tivemos que dar o Fred. Uma pena! Não conseguindo ficar sem animais, eis que surge, o JOAQUIM. É uma figura! Todas as noites nos faz companhia. E hoje, para nossa surpresa, o Joaquim se juntou a nós, e ficou sentadinho no puff. Não sei até quando o Joaquim vai nos acompanhar nas nossas noites. Enquanto isso, Psique, continua latindo, pedindo por atenção, e agora, infelizmente, exclusiva.

4 comentários:

  1. Conheci a Gainha e a Pi já adultas, mas devo admitir q foi doloroso a partida de Gainha e ainda é tão recente...
    Agora o gato/cão... Ah, que saudade do Fred... Ele vive mt bem com a nossa Rita, mas qta falta sinto dele. Uma coisa q eu não queria, mas foi tão rápido! Ele nos conquistou entre as mordidinhas, o esconde-esconde e as massagens, rsss. Um traquinas de marca maior! Um safado! Muita saúde para vc Frednho, eu te amo! Hum, eu não queria, mas amo.

    ResponderExcluir
  2. Já ia me esquecendo do Joaquim... esse carinha é ousado! Imagine, passear a sala toda no meio da gente e sentar no meu puff!!!!! kkkkkkkkk Toda noite me pergunto do q se alimenta e onde fica o dia todo q só aparece a noite...

    ResponderExcluir
  3. huahuahuahuahuahuahuahua Essa foi boa! Um carangueijinho almofadinha de estimação, hauhahuahuahua... Eu e a Jéu gargalhamos um monte com a foto do Joaquim e nos emocionamos com a parte dos outros bichos. Lembro bem do Cookie, tão dócil, carinhoso, amigo... Lembro também da Gaia, ainda bebê, em nosso colo, vindo de Arataca, todos a bordo do saudoso Azulão... A Psique, como sempre grandona e desengomçada, mas sempre babona como o Scooby. Já o Fred, é um doce, pena que não tivemos muito contato, mas ainda terei um gato, vcs vão ver. Se o Fred pensa que é um cão, então o que dizer do Scooby, que pensa que é humano? huauhauhauhauh Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Errata: Querida Carina, no comentário acima, onde se lê carangueijo e desengomçada, leia-se caranguejo e desengonçada, falou? Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!