terça-feira, 24 de maio de 2011

9-3-0 Números da educação brasileira

"A educação nunca foi prioridade no Brasil"
Depoimento da professora Amanda Gurgel em Audiência Pública sobre o cenário atual da educação do Rio Grande do Norte.
Toda a população brasileira precisa assistir/ouvir isto para, primeiro aprender a falar em todos os aspectos, aprender a protestar e exigir teus direitos e por fim, não menos importante, apoiar efetivamente pessoas como esta e tantos outros professores que tentam lutar por uma educação de qualidade verdadeira. Em Ilhéus os professores da UESC estão em greve reivindicando não só por um salário melhor, mas pela autonomia das universidade que o atual governo está cada vez mais suprimindo, dentre outros absurdos. Os professores da rede municipal paralisaram para conseguir, dentre outros, simplesmente que o excelentíssimo prefeito mantivesse a própria palavra, pois este tinha voltado atrás em um acordo anterior com a classe, alegando não ter compreendido do que se tratava... De fato um constrangimento, mas não para a classe dos professores e sim para tais governantes, eles é que deveriam ter vergonha, como disse muito bem a professora Amanda Gurgel. Uma pena que o que se chama por "educação brasileira" esteja tão malignamente enraizada na opinião do povo que mesmo aqueles com acesso a informações como esta, dão mais importância às novelas da rede Globo, que hoje, na era dos eletrônicos, substituem o Coliseu e as olimpíadas gregas. O pão e as disputas entre os gladiadores como forma de diversão para o povo, hoje aqui representados pelas Bolsas (Família, etc.) e pelo futebol. Onde, inclusive, mais uma vez a famosa Educação Brasileira dá show "de bola" mesmo, quando presenciamos a entrega de um dos maiores prêmios literários do país para o Ilustríssimo Sr. Ronaldinho Gaúcho! "Isso é um verdadeiro goal de placa", não é mesmo?!!!??!!!!


"A grande sensação da semana passada, ganhadora inconteste do prêmio Pataquada Insólita (que eu acabei de instituir para homenagear feitos como este), vem da Academia Brasileira de Letras que, na segunda-feira, dia 11/04/2011 agraciou Ronaldinho Gaúcho com uma medalha, em cerimônia alusiva ao aniversário de cento e dez anos de nascimento de..."

Leiam o texto na íntegra no blog abaixo:
http://verdadeaconstruir.blogspot.com/2011/04/cadeira-na-abl-quero-nao.html

Saudações, amigos do Pescador!
Carina Gonçalves

Um comentário:

  1. Se o Ronaldinho Gaúcho recebeu o maior prêmio brasileiro dos intelectuais, não sei mais nada... A professora-educadora em mim está de luto.

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!