segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TV É ISSO! E VOCÊ?

Não sei se vocês já assistiram o comercial da SKY com a Gisele Bundchen. Eu não consigo entender como uma mulher top Gisele, modelo mais bem paga do mundo, belíssima, riquíssima, poderosíssima, se presta a fazer um comercial dessa estirpe.
Lutamos tanto para conseguir chegar aonde chegamos (mesmo ainda havendo diferenças): o direito de voto, 6 meses de licença maternidade, salários equiparados, faculdades, cargos de chefias, etc.
Mas parece que ainda não nos acostumamos com essa nossa nova posição na eterna guerra dos sexos. Exigimos igualdade, mas quando toca “Me dá patinha, me dá”, ou outros grandes sucessos “super elaborados”, com letras pejorativas, de teor altamente machista, somos nós, mulheres, que levantamos da cadeira, e começamos a dançar. Algo tipo, dança do acasalamento.
É preciso tirar essa burca imaginária repressora, e continuar lutando por nossa liberdade feminina e conquistar o nosso sucesso, nossos direitos, nossa autonomia, nossa feminilidade, nosso respeito, nossa auto-estima, nossa segurança, nossa auto-confiança... Algo que sempre nos pertenceu, porém que foi nos tirado do alcance.
TV, pode até ser isso, mas mulheres?
É brincadeira!

7 comentários:

  1. Sabia q vc não deixaria passar em branco estes comerciais. Texto simples e objetivo q diz tudo, como vc bem sabe fazer. Apoiado!!!

    ResponderExcluir
  2. O pior é que esse tipo de coisa passa despercebido para a maioria, sabia? E esses hits nojentos que grudam no ouvido como chicletes fascinam e seduzem (por mais incrível que "me" pareça)justamente o público feminino. Vai entender...

    ResponderExcluir
  3. B, hoje enquanto caminhávamos escutei uma música do James Brown na versão de Glee: "It's a Man's Man's Man's World". Ela diz que "Este é o mundo dos homens, o mundo dos homens/ Mas não seria nada, nada sem uma mulher ou uma menina". Lembrei deste post teu e quis registrar. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. AAhhh genteeee! Na minha humildade, acredito que tudo depende muito do momento, rs. Esse comercial foi 'super-hiper-megaaa' criativo! E ela (Gisele) PODE se dar ao "luxo" de 'interpretar' uma dona de casa néh, por quê não? Inacreditavelmente, não deixa de retratar a realidade muitas mulheres que ainda vivem de tal forma apenas cuidando do casa, do marido.
    E quanto aos 'hits' 'mulher maravilhar" / "Latinha" srsrsrs... Poderíamos classificá-los como "Obra Aberta". Esse é um livro de Umberto Eco que fala sobre a livre interpretação de obras, texto, contos... Assim é a vida, cada um interpreta de uma maneira, existem pessoas que gostam apenas do ritmo... Fazer o quê? rsrsrs... Isso não 'minimiza' a capacidade intelectual ou de caráter do ser humano. A cultura popular é isso, diversificação para todos os gostos e pessoas e lugares.
    E cá entre nós 'pescadores de informação' sempre há lugar para cada ritmo dependendo da ocasião. E vale ressaltar que, em nenhuma das ocasiões/ opiniões podemos generalizar, certo?
    BjinhosssSsSs

    ResponderExcluir
  5. Risos, tinha q ser vc filhotinhaaaaaaaaaaaaa.
    O Pescador é isso mesmo, além de info e "corações" (salve Dinho), ele também traz em tua rede opiniões, interpretações e manifestações livres, alternativas e com certeza, democráticas. O q o nosso BB pensa, o q eu penso, o q vc pensa pode ser semelhante, oposto, discutível, mas nunca uma regra ou definição. Abraçoooooo

    ResponderExcluir
  6. Odeio ter que concordar com Lana.
    EU GOSTO DE ARROCHA, e aí meu irmão, vai fazer o que???
    Sou uma desprovida de cultura?

    kkkkkk
    bj

    ResponderExcluir
  7. Só tenho uma coisa a dizer: "Ah, essa geração 2000... q eu amo tanto!!!" rss. Bjs

    PS.: O P de Info sente falta de vc... apareça mais vezes!

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!