quarta-feira, 13 de julho de 2011

Agroglifos



O mundo começou a tomar conhecimento dos chamados “círculos ingleses” (ou agroglifos – terminologia brasileira) a partir da década de 1980, embora já esses círculos já estejam aparecendo há séculos, principalmente na Inglaterra; e a cada ano, há uma variação maior nos formatos e com geometria mais complexa.

São formas
geométricas extraordinárias, feitas em campos de plantações: de trigo, ou cevada, ou soja. Os caules destas plantas, que normalmente quando entortados se quebram (se o ser humano as entortarem), nas áreas onde o fenômeno ocorre, chegam a ser entortados em cerca de 90 graus, sem dano algum às plantas, as quais continuam crescendo, florescendo e dando sementes, até o momento da colheita.
O entortamento dos caules dá-se num ponto entre 20 e 80% da altura total das plantas. As vezes, plantas situadas lado a lado na colheita, são entortadas em direções contrárias dentro da mesma figura.
Tal fenômeno ocorre entre os meses de abril/maio a agosto/setembro, no hemisfério norte, época em que as plantas estão em fase de crescimento.

Um comentário:

  1. Então é um fenômeno natural, é isso mesmo que entendi? UAUUUUUU a Mãe Natureza e tua arte!!! Fantástico!!! Esse tema vc foi buscar longe heim, BB?? Quero saber a origem, rsrs.

    ResponderExcluir

Deixe a sua isca!